O acesso ao ventilador é pelo cofre do motor, do lado do passageiro, com uma chave PHILLIPS, retiram-se as carenagens plásticas.

Se o sistema possui ar condicionado, é recomendado recolher o fluido refrigerante e soltar as tubulações de alumínio, para facilitar a retirada do coletor/ suporte do filtro antipólen.

Para soltar essas conexões, é necessária a utilização de ferramentas especiais, chamadas de “sacador de conexão SPRING LOCK”, não tentar sacar sem a ferramenta adequada, pois pode danificá-las, causando prejuízos.

Se soltar as conexões, convém fechar as pontas dos tubos com uma tampa plástica, para evitar a entrada de sujeira e umidade.

Serviços que podem ser agregados:

  • Carga de gás;
  • Trocar o filtro antipólen;
  • Verificar se o sistema de reciclo ainda funciona;
  • Verificar se o terminal da resistência da ventilação interna não está derretendo;
  • Verificar se todas as velocidades da ventilação funcionam;
  • Limpar a caixa de ventilação e acessos externos.

Outros problemas comuns no Ka/ Fiesta são:

  • O derretimento do terminal e ou queima da resistência da ventilação interna;
  • A quebra do servomotor do sistema de reciclo;
  • A queima da resistência da 1º velocidade do eletroventilador frontal;
  • A quebra da tubulação da mangueira de alta (na saída do compressor);
  • O vazamento das vedações do compressor;
  • O desgaste do rolamento da polia do compressor;
  • A queima ou quebra da válvula de ar quente;
  • A queima da placa de comando do ar quente;
  • O vazamento no evaporador;
  • O Vazamento no radiador de ar quente; etc.

Professor/Instrutor Mário Meier Ishiguro – ISHI

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