O acesso ao ventilador é pelo cofre do motor, do lado do passageiro, com uma chave PHILLIPS, retiram-se as carenagens plásticas.
Se o sistema possui ar condicionado, é recomendado recolher o fluido refrigerante e soltar as tubulações de alumínio, para facilitar a retirada do coletor/ suporte do filtro antipólen.
Para soltar essas conexões, é necessária a utilização de ferramentas especiais, chamadas de “sacador de conexão SPRING LOCK”, não tentar sacar sem a ferramenta adequada, pois pode danificá-las, causando prejuízos.
Se soltar as conexões, convém fechar as pontas dos tubos com uma tampa plástica, para evitar a entrada de sujeira e umidade.
Serviços que podem ser agregados:
- Carga de gás;
- Trocar o filtro antipólen;
- Verificar se o sistema de reciclo ainda funciona;
- Verificar se o terminal da resistência da ventilação interna não está derretendo;
- Verificar se todas as velocidades da ventilação funcionam;
- Limpar a caixa de ventilação e acessos externos.
Outros problemas comuns no Ka/ Fiesta são:
- O derretimento do terminal e ou queima da resistência da ventilação interna;
- A quebra do servomotor do sistema de reciclo;
- A queima da resistência da 1º velocidade do eletroventilador frontal;
- A quebra da tubulação da mangueira de alta (na saída do compressor);
- O vazamento das vedações do compressor;
- O desgaste do rolamento da polia do compressor;
- A queima ou quebra da válvula de ar quente;
- A queima da placa de comando do ar quente;
- O vazamento no evaporador;
- O Vazamento no radiador de ar quente; etc.
Professor/Instrutor Mário Meier Ishiguro – ISHI
Nenhum comentário para essa dica ainda. Seja o primeiro!