Focus após 2008

No Focus após 2008 a carga de fluido refrigerante (R134a) recomendada é de 530g com contraste UV e cerca de 150 a 180 ml de óleo PAG 46 para o compressor.

Nos novos motores duratec 2.0, são utilizados compressores de 7 pistões de cilindrada variável.

A conexão da linha de baixa fica de fácil acesso. (O Volvo C30 T5, compartilha o mesmo sistema de ar condicionado mas o compressor é diferente).

O pressostato de baixa fica na saída do evaporador e é responsável por evitar que o sistema trabalhe sem fluido refrigerante e evita também o congelamento do evaporador através do monitoramento do nível de pressão nesta linha.

No Focus 2009 o pressostato de alta foi substituído por um transdutor de pressão (três pinos). Este transdutor monitora a pressão do fluido refrigerante na linha de alta (linha de líquido).

A tubulação de alta pode atritar na carenagem atrás da roda dianteira do lado do passgeiro, furando-a.

 

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