Dicas - Escort Zetec troca do radiador de ar quente - Tip: Exchange of hot air from radiator Escort Zetec.

Dica: Troca do radiador de ar quente do Escort Zetec.

Problema: Vazamento de água do sistema de arrefecimento, dentro do carro, do lado do passageiro.

Causa mais comum: Vazamento no radiador de ar quente, que pode ser causado por corrosão ou por rompimento das tampas plásticas por pressão elevada no sistema de arrefecimento.

Solução: Trocar o radiador de ar quente.

Para substituir este componente, é necessário remover o painel.

Não é necessário acessar a parte de ar condicionado e fluido refrigerante, pois a caixa evaporadora é alojada na parte externa, abaixo do limpador de para brisas.

O vazamento é notado do lado do passageiro, vazando mesmo sem utilizar o climatizador, basta ligar o carro. Pode aparecer a formação de vapor pelo lado interno do para brisas; “cheiro de borracha queimada” e também começa a baixar o nível de líquido do sistema de arrefecimento.   

Retire as molduras e o painel de instrumentos (antes faça uma verificação se existem lâmpadas queimadas no painel, pois poderá aproveitar para substituí-las.

Recomendamos desligar a bateria, pois alguns plugs elétricos serão manuseados.

Retire a direção e o console central.

O painel (almofada) é preso por poucos parafusos Allen.

Alguns conectores elétricos devem ser soltos.

A caixa distribuidora de ar precisa ser removida para que o radiador possa ser substituído.

Não desligue os cabos de aço do painel de comando.

 Retire o suporte metálico que fixa a caixa distribuidora de ar. Solte os dutos de ar do lado direito.

Se a água do sistema de arrefecimento estiver fria, feche o seu reservatório, para evitar sair muito líquido de arrefecimento.

Desligue as mangueiras que estão ligadas aos dutos plásticos do radiador de ar quente e que atravessam parede entre o cofre do motor e o painel.

O elemento de ar quente é preso á caixa por dois parafusos Phillips, mas é necessário afastar a caixa distribuidora de ar, para liberar a saída do elemento de ar quente.

 Observe os locais de vazamento do radiador de ar quente para tentar identificar o causador do problema, se foi por causa de corrosão ou por pressão elevada no sistema de arrefecimento (muito comum).

Se for por corrosão, recomenda-se fazer uma limpeza no sistema de arrefecimento.

Se for por rompimento da parte plástica, o causador pode ser algum defeito na parte de arrefecimento, como, válvula termostática trancada, fuga de compressão do cabeçote, algum problema no acionamento do eletroventilador (confira as duas velocidades). O eletroventilador deve funcionar nas duas velocidades, tanto pelo ar condicionado, como pela temperatura do motor.

Se a causa do problema não for detectada e reparada, poderá haver novamente vazamento no radiador de ar quente novo.

Coloque a nova peça no seu alojamento.

Recoloque a caixa distribuidora de ar, cuidando para não danificar os dutos plásticos do novo elemento, quando passarem pela passagem para o cofre do motor.

Ligue as mangueiras do sistema de arrefecimento, complete o sistema com água e faça o teste de estanqueidade, com pelo menos 1,5bar por alguns minutos. Certifique-se que não existem mais vazamentos.

Fixe a caixa distribuidora de ar e os demais componentes do painel, na ordem inversa da desmontagem.

Prefira sempre peça nova original (VALEO neste modelo de carro).

Se não houver mais vazamentos, drene o sistema de arrefecimento e aproveite para fazer uma limpeza, depois coloque o aditivo da marca e na concentração indicadas pelo fabricante do veículo.

Execute os procedimentos para escorva (retirada de ar no sistema).

OUTRAS DICAS

 

Tip: Exchange of hot air from radiator Escort Zetec.

Problem: Leakage of water from the cooling system, inside the car, the passenger side.
Most common cause: Leak in the radiator hot air, which may be caused by corrosion or breakage of plastic caps for high pressure in the cooling system.
Solution: Replace the radiator hot air.
To replace this component, you must remove the panel.
It is not necessary to access the part of air conditioning and refrigerant, as the evaporator box is located on the outside, below the wiper to the windshield.
The leak is noticed on the passenger's side, leaking even without using the air, just plug the car. You can get the steam train to the side of the internal windscreen, "smell of burning rubber" and begins to lower the level of the liquid cooling system.
Remove the frames and dashboard (made before a check if there are lights burning in the panel because it could take to replace them.
Recommend disconnecting the battery, because some electrical plugs will be handled.
Remove the head and the central console.
The panel (pad) is arrested for few Allen screws.
Some electrical connectors should be released.
The air distribution box must be removed so that the radiator can be replaced.
Do not unplug the SWR of the control panel.
  Remove the metallic support fixing the air distributor box. Loosen the air ducts on the right.
If the water in the cooling system is cold, close the tank, leave much to prevent the cooling liquid.
Disconnect the hoses that are connected to the plastic of the radiator duct and hot air passing through the chest wall between the engine and dashboard.
The element of hot air is trapped the box by two Phillips screws, but you must remove the air distributor box, to make the output of the element of hot air.
  Note the location of the leak radiator hot air to try to identify the cause of the problem, it was because of corrosion or high pressure in the cooling system (very common).
If corrosion, it is recommended to clean the cooling system.
If by breaking the plastic part, the cause may be some defect in the cooling part, such as valve thermostatically locked, escape from the compression head, a problem in the drive eletroventilador (check out the two speeds). The eletroventilador must operate in two speeds, both the air conditioning as the temperature of the engine.
If the cause is not detected and repaired, again there may be leakage of hot air to the radiator again.
Place the new piece in your room.
Replace the air distributor box, taking care not to damage the plastic products of the new element, when passing by the safe passage to the engine.
Connect the hose of the cooling system, complete the system with water and test for tightness at least 1.5 bar for a few minutes. Make sure there are no more leaks.
Attach a box of air distribution and other components of the panel, in reverse order of disassembly.
Always prefer new original piece (VALEO this type of car).
If no more leaks, draining the cooling system and make for a cleaning, then put the mark of the additive and the concentration indicated by the manufacturer.
Follow the procedures for primer (removal of air in the system).
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