Cursos - Curso de Instrumentação eletrônica automotiva/ Injeção direta e Common Rail

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Curso de Instrumentação eletrônica automotiva/ Injeção direta e Common Rail

O treinamento será feito em 2 etapas e em 3 módulos seguidos:

 

1ª etapa: 1ªe 2ª módulos:

Módulo 1: Instrumentação Eletrônica Veicular/ Diagnose

Diagnóstico guiado/ OBDII – Códigos de avarias/ DTCX “Troubleshooter”

Parametrização de sensores e atuadores – Gerenciamento eletrônico do Motor

Ficha de diagnóstico – testes e medições (conforme ABNT)

Diagnóstico de falhas – Esquema elétrico X Medições eletroeletrônicas

Instrumentação – Análise de oscilogramas/ Testes de conformidade de componentes

Teste de injetores e controle de emissões de poluentes (EVAP)

Teste do sistema de ignição – primário e secundário

Multiplexagem de Inter sistemas (diagnose)

Princípios de diagnose e instrumentação – Injeção direta

 

Módulo 2: Instrumentação/ Injeção direta

Diagnóstico computadorizado - Parametrização (detecção: Carga X Formação da mistura)

Teste da linha de baixa pressão/ Controle da bomba elétrica EKP

Teste da linha de alta pressão - bomba/ Válvula reguladora de pressão do injetor

Sonda lambda (banda larga) / Análise de gases – Diagnóstico de falhas

Multiplexagem Inter sistemas (instrumentação)

Pré-requisito: Ter conhecimento e prática de multímetro e de injeção eletrônica.

 Muita informação técnica e novas metodologias de diagnose e instrumentação do sistema de injeção direta, muita utilização de osciloscópio.

Datas:

30/10/17 – 2ª f, 31/11/17 – 3ªf e 01/11/17 – 4ªf

Das 8:00 as 18:00

Carga horária 24h

 

2ª etapa: 3ª módulo:

Módulo 3: Diagnose de falhas/ Common Rail

Diagnose/ Parametrização de sensores e atuadores com scanner

Roteiro de ensaios – Ficha de pré-teste Common Rail (testes e medições de componentes)

Teste da linha de baixa e alta pressão com manômetros/ retorno/ Retorno de injetores

Teste da válvula de controle de fluxo e de pressão// Sensor de pressão do Rail

Análise de falhas de injetores – Medições com osciloscópio/ Equipamentos específicos

Ajuste do volume de débito/ Comparação de quantidades/ Código de compensação do injetor

Limpeza, teste e flushing de injetores do Common Rail – Plano de teste

Sobre alimentação/ EGR/ DFP – Filtro particulado (regeneração)

Pré-requisito: ter feito os módulos 1 e 2.

 Do diagnóstico guiado ao laboratório de injetores

Datas:

02/11/17- 5ªf e 03/11/17- 6ªf

Das 8:00 as 18:00

Carga horária + 16h = total 40h

 

Material:

O material didático (manual do treinamento) está incluso no valor.

Alimentação:

Serão servidos 2 coffee breaks durante o dia. O almoço e janta não estão inclusos.

Local: Centro de Treinamento ISHI Rua 2500, nº 1236 CENTRO 88330-396 Balneário Camboriú – SC Brasil

Alojamento:

Os alunos poderão optar por fazer uso do alojamento com pagamento à parte do curso, sendo o total de R$ 300 para estadia referente duração do módulo contratado.

Estacionamento:

O Centro de Treinamento e o Alojamento não possuem estacionamento.

Suporte Técnico: Haverá um período de 3 meses para consultas referentes a este treinamento, - WhatsApp 21 97429-xxxx e e-mail: fredexxxxx@uol.com.br,

https://www.facebook.com/frederico.r.bastos

http://www.facebook.com/ishiarcondicionado

 

ISHI AR CONDICIONADO AUTOMOTIVO CENTRO DE TREINAMENTO E SERVIÇOS AUTOMOTIVOS Rua 2500, nº 1236 CENTRO 88330-396 Balneário Camboriú – SC Brasil

+55 (47) 3264 9677

skype: mario.meier.ishiguro

ww.ishi.com.br




Curso de Instrumentação eletrônica automotiva/ Injeção direta e Common Rail

O treinamento será feito em 2 etapas e em 3 módulos seguidos:

 

1ª etapa: 1ªe 2ª módulos:

Módulo 1: Instrumentação Eletrônica Veicular/ Diagnose

 

Diagnóstico guiado/ OBDII – Códigos de avarias/ DTCX “Troubleshooter”

Parametrização de sensores e atuadores – Gerenciamento eletrônico do Motor

Ficha de diagnóstico – testes e medições (conforme ABNT)

Diagnóstico de falhas – Esquema elétrico X Medições eletroeletrônicas

Instrumentação – Análise de oscilogramas/ Testes de conformidade de componentes

Teste de injetores e controle de emissões de poluentes (EVAP)

Teste do sistema de ignição – primário e secundário

Multiplexagem de Inter sistemas (diagnose)

Princípios de diagnose e instrumentação – Injeção direta

Módulo 2: Instrumentação/ Injeção direta

Diagnóstico computadorizado - Parametrização (detecção: Carga X Formação da mistura)

Teste da linha de baixa pressão/ Controle da bomba elétrica EKP

Teste da linha de alta pressão - bomba/ Válvula reguladora de pressão do injetor

Sonda lambda (banda larga) / Análise de gases – Diagnóstico de falhas

Multiplexagem Inter sistemas (instrumentação)

Pré-requisito: Ter conhecimento e prática de multímetro e de injeção eletrônica.

· Muita informação técnica e novas metodologias de diagnose e instrumentação do sistema de injeção direta, muita utilização de osciloscópio.

Datas:

30/10/17 – 2ª f, 31/11/17 – 3ªf e 01/11/17 – 4ªf

Das 8:00 as 18:00

Carga horária 24h

2ª etapa: 3ª módulo:

Módulo 3: Diagnose de falhas/ Common Rail

Diagnose/ Parametrização de sensores e atuadores com scanner

Roteiro de ensaios – Ficha de pré-teste Common Rail (testes e medições de componentes)

Teste da linha de baixa e alta pressão com manômetros/ retorno/ Retorno de injetores

Teste da válvula de controle de fluxo e de pressão// Sensor de pressão do Rail

Análise de falhas de injetores – Medições com osciloscópio/ Equipamentos específicos

Ajuste do volume de débito/ Comparação de quantidades/ Código de compensação do injetor

Limpeza, teste e flushing de injetores do Common Rail – Plano de teste

Sobre alimentação/ EGR/ DFP – Filtro particulado (regeneração)

Pré-requisito: ter feito os módulos 1 e 2.

 

· Do diagnóstico guiado ao laboratório de injetores

 

 

 



Curso de Instrumentação eletrônica automotiva/ Injeção direta e Common Rail

O treinamento será feito em 2 etapas e em 3 módulos seguidos:

 

1ª etapa: 1ªe 2ª módulos:

Módulo 1: Instrumentação Eletrônica Veicular/ Diagnose

 

Diagnóstico guiado/ OBDII – Códigos de avarias/ DTCX “Troubleshooter”

Parametrização de sensores e atuadores – Gerenciamento eletrônico do Motor

Ficha de diagnóstico – testes e medições (conforme ABNT)

Diagnóstico de falhas – Esquema elétrico X Medições eletroeletrônicas

Instrumentação – Análise de oscilogramas/ Testes de conformidade de componentes

Teste de injetores e controle de emissões de poluentes (EVAP)

Teste do sistema de ignição – primário e secundário

Multiplexagem de Inter sistemas (diagnose)

Princípios de diagnose e instrumentação – Injeção direta

Módulo 2: Instrumentação/ Injeção direta

Diagnóstico computadorizado - Parametrização (detecção: Carga X Formação da mistura)

Teste da linha de baixa pressão/ Controle da bomba elétrica EKP

Teste da linha de alta pressão - bomba/ Válvula reguladora de pressão do injetor

Sonda lambda (banda larga) / Análise de gases – Diagnóstico de falhas

Multiplexagem Inter sistemas (instrumentação)

Pré-requisito: Ter conhecimento e prática de multímetro e de injeção eletrônica.

· Muita informação técnica e novas metodologias de diagnose e instrumentação do sistema de injeção direta, muita utilização de osciloscópio.

Datas:

30/10/17 – 2ª f, 31/11/17 – 3ªf e 01/11/17 – 4ªf

Das 8:00 as 18:00

Carga horária 24h

2ª etapa: 3ª módulo:

Módulo 3: Diagnose de falhas/ Common Rail

Diagnose/ Parametrização de sensores e atuadores com scanner

Roteiro de ensaios – Ficha de pré-teste Common Rail (testes e medições de componentes)

Teste da linha de baixa e alta pressão com manômetros/ retorno/ Retorno de injetores

Teste da válvula de controle de fluxo e de pressão// Sensor de pressão do Rail

Análise de falhas de injetores – Medições com osciloscópio/ Equipamentos específicos

Ajuste do volume de débito/ Comparação de quantidades/ Código de compensação do injetor

Limpeza, teste e flushing de injetores do Common Rail – Plano de teste

Sobre alimentação/ EGR/ DFP – Filtro particulado (regeneração)

Pré-requisito: ter feito os módulos 1 e 2.

 

· Do diagnóstico guiado ao laboratório de injetores

 



Curso de Instrumentação eletrônica automotiva/ Injeção direta e Common Rail

O treinamento será feito em 2 etapas e em 3 módulos seguidos:

 

1ª etapa: 1ªe 2ª módulos:

Módulo 1: Instrumentação Eletrônica Veicular/ Diagnose

 

Diagnóstico guiado/ OBDII – Códigos de avarias/ DTCX “Troubleshooter”

Parametrização de sensores e atuadores – Gerenciamento eletrônico do Motor

Ficha de diagnóstico – testes e medições (conforme ABNT)

Diagnóstico de falhas – Esquema elétrico X Medições eletroeletrônicas

Instrumentação – Análise de oscilogramas/ Testes de conformidade de componentes

Teste de injetores e controle de emissões de poluentes (EVAP)

Teste do sistema de ignição – primário e secundário

Multiplexagem de Inter sistemas (diagnose)

Princípios de diagnose e instrumentação – Injeção direta

Módulo 2: Instrumentação/ Injeção direta

Diagnóstico computadorizado - Parametrização (detecção: Carga X Formação da mistura)

Teste da linha de baixa pressão/ Controle da bomba elétrica EKP

Teste da linha de alta pressão - bomba/ Válvula reguladora de pressão do injetor

Sonda lambda (banda larga) / Análise de gases – Diagnóstico de falhas

Multiplexagem Inter sistemas (instrumentação)

Pré-requisito: Ter conhecimento e prática de multímetro e de injeção eletrônica.

· Muita informação técnica e novas metodologias de diagnose e instrumentação do sistema de injeção direta, muita utilização de osciloscópio.

Datas:

30/10/17 – 2ª f, 31/11/17 – 3ªf e 01/11/17 – 4ªf

Das 8:00 as 18:00

Carga horária 24h

2ª etapa: 3ª módulo:

Módulo 3: Diagnose de falhas/ Common Rail

Diagnose/ Parametrização de sensores e atuadores com scanner

Roteiro de ensaios – Ficha de pré-teste Common Rail (testes e medições de componentes)

Teste da linha de baixa e alta pressão com manômetros/ retorno/ Retorno de injetores

Teste da válvula de controle de fluxo e de pressão// Sensor de pressão do Rail

Análise de falhas de injetores – Medições com osciloscópio/ Equipamentos específicos

Ajuste do volume de débito/ Comparação de quantidades/ Código de compensação do injetor

Limpeza, teste e flushing de injetores do Common Rail – Plano de teste

Sobre alimentação/ EGR/ DFP – Filtro particulado (regeneração)

Pré-requisito: ter feito os módulos 1 e 2.

 

· Do diagnóstico guiado ao laboratório de injetores

 



Curso de Instrumentação eletrônica automotiva/ Injeção direta e Common Rail

O treinamento será feito em 2 etapas e em 3 módulos seguidos:

 

1ª etapa: 1ªe 2ª módulos:

Módulo 1: Instrumentação Eletrônica Veicular/ Diagnose

 

Diagnóstico guiado/ OBDII – Códigos de avarias/ DTCX “Troubleshooter”

Parametrização de sensores e atuadores – Gerenciamento eletrônico do Motor

Ficha de diagnóstico – testes e medições (conforme ABNT)

Diagnóstico de falhas – Esquema elétrico X Medições eletroeletrônicas

Instrumentação – Análise de oscilogramas/ Testes de conformidade de componentes

Teste de injetores e controle de emissões de poluentes (EVAP)

Teste do sistema de ignição – primário e secundário

Multiplexagem de Inter sistemas (diagnose)

Princípios de diagnose e instrumentação – Injeção direta

Módulo 2: Instrumentação/ Injeção direta

Diagnóstico computadorizado - Parametrização (detecção: Carga X Formação da mistura)

Teste da linha de baixa pressão/ Controle da bomba elétrica EKP

Teste da linha de alta pressão - bomba/ Válvula reguladora de pressão do injetor

Sonda lambda (banda larga) / Análise de gases – Diagnóstico de falhas

Multiplexagem Inter sistemas (instrumentação)

Pré-requisito: Ter conhecimento e prática de multímetro e de injeção eletrônica.

· Muita informação técnica e novas metodologias de diagnose e instrumentação do sistema de injeção direta, muita utilização de osciloscópio.

Datas:

30/10/17 – 2ª f, 31/11/17 – 3ªf e 01/11/17 – 4ªf

Das 8:00 as 18:00

Carga horária 24h

2ª etapa: 3ª módulo:

Módulo 3: Diagnose de falhas/ Common Rail

Diagnose/ Parametrização de sensores e atuadores com scanner

Roteiro de ensaios – Ficha de pré-teste Common Rail (testes e medições de componentes)

Teste da linha de baixa e alta pressão com manômetros/ retorno/ Retorno de injetores

Teste da válvula de controle de fluxo e de pressão// Sensor de pressão do Rail

Análise de falhas de injetores – Medições com osciloscópio/ Equipamentos específicos

Ajuste do volume de débito/ Comparação de quantidades/ Código de compensação do injetor

Limpeza, teste e flushing de injetores do Common Rail – Plano de teste

Sobre alimentação/ EGR/ DFP – Filtro particulado (regeneração)

Pré-requisito: ter feito os módulos 1 e 2.

 

· Do diagnóstico guiado ao laboratório de injetores

 


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